Banheiras de hidromassagem – Tudo a respeito

Quais as vantagens das banheiras e Spas de Hidromassagem?

A banheira de hidromassagem é uma maneira terapêutica de aplicação da água. A temperatura e a energia de deslocamento da água geram efeitos na pele e as juntas, sendo capaz de melhorar a circulação do sangue superficial, possibilitando uma excelente oxigenação sobre o corpo e maior descanso muscular.
A técnica de hidromassagem foi desenvolvida para auxiliar nas práticas de melhora das articulações e ainda é apropriada para incentivar o bem-estar e o equilíbrio mental. Com mais saúde e calma, você irá se sentir muito melhor!

Algumas vantagens das banheiras e Spas de Hidromassagem

1 – Ajuda a reduzir o estresse
2 -Reduz as dores nos músculos e das articulações
3 -Ajuda a controlar a Diabetes
4- Ajuda a reduzir as celulites e varizes
5- Auxilia nos problemas cardíacos
6- Relaxa as dores da Osteoporose

 

De que maneira Utilizar uma Banheira de hidromassagem com Segurança

Caso o seu cabelo seja alongado, amarre-o em um rabo de cavalo ou coque a fim de evitar que ele se emaranhe no filtro ou ralo.
Apure se a banheira de hidromassagem está na temperatura adequada, levando em conta os indivíduos que a utilizarão. Crianças não devem adentrar em uma banheira com água quentíssima se a água estiver mais quente do que água de um banho normal (aproximadamente 35°C). Aos adultos, mantenha a temperatura da água inferior a 50°C. Caso a sua banheira não tenha um termômetro digital, compre um termômetro flutuante a fim de que você possa controlar a temperatura.
Evite o uso de álcool ou entorpecentes na hidromassagem. A água quente irá aumentar e irá acelerar os efeitos de tais substâncias. O álcool faz com que você fique sonolento, e dormir em uma banheira com água quente pode ser muito perigoso. Sem contar o perigo de afogamento, o corpo não consegue regular bem a sua temperatura no momento em que você encontra-se cochilando, o que é capaz de levar a um sobreaquecimento arriscado.
Da mesma maneira, evite utilizar a banheira sempre que se sentir muito cansado, ou no mínimo tenha a companhia de alguém mais alerta para despertar se você dormir.
Mantenha constantemente a banheira protegida na ocasião em que não encontrar-se em uso. Isto irá economizar energia e, mais fundamental, evitará que animais e criancinhas despenquem/subam na hidro. Isso inclusive ajudará a prevenir que impureza e detritos poluam a água. Use uma capa de proteção com o intuito de evitar que crianças e hóspedes indesejados a usem no momento em que você não achar-se por perto. Deixe sempre a cobertura livre de todo tipo de água empoçada.
Use regularmente os serviços de um profissional para preservar a banheira funcionando satisfatoriamente. Isso ainda pode auxiliar a evitar consertos mais onerosos no futuro.
Os componentes elétricos têm de ser instalados por um profissional apto; assim, funcionarão plenamente. Jamais use o ofurô caso você desconfie de quaisquer problemas elétricos.
Jamais utilize aparelhos elétricos (incluindo telefones, rádios, televisões ou qualquer outro equipamento com rede elétrica) dentro ou próximo à banheira de hidromassagem. Caso você deseje ter um destes objetos por perto, use um que funcione à bateria e deixe-o por cima de uma mesa a uma distância de segurança da água. O mesmo se aplica para qualquer uma das tomadas elétricas, de acordo com os manuais de instalação. Aparelhos com fios e tomadas elétricas apresentam um perigo real de eletrocussão quando em contato com a água!
Mantenha toalhas secas próximas da banheira de hidro a fim de que todos consigam secar os pés na ocasião em que saírem.

 

Conselho Importante para utilização da sua banheira.

O melhor é nunca aceitar que crianças com menos de doze anos de vida usem uma banheira Spa, por causa dos muitos riscos, inclusive o afogamento, infecção bacteriana e agravos cerebrais causados pelas altas temperaturas. Jamais deixe crianças dentro ou perto de uma banheira de hidromassagem sem o acompanhamento de um adulto e sempre veja um médico antes de assentir que as suas crianças entrem nela.

Mulheres grávidas devem evitar submergir seus estômagos em uma banheira com água quente, pois a temperatura é bem elevada para o feto. Ao invés disto, banhe somente os pés e as pernas, ou veja o seu médico.

Se você tiver uma doença cardiovascular, hipertensão, ou diabetes, você deve avaliar com o seu médico antes de usar uma banheira de hidromassagem.
Mantenha os produtos químicos em um lugar limpo, seco e seguro. Esses produtos são letais se ingeridos por crianças ou espécimes, devido a isso preserve-os em um espaço seguro e fora do alcance das crianças.

Tal como ocorre ao utilizar piscinas, saia instantaneamente e procure abrigo em caso de relâmpagos.
Todos os que forem usar a banheira de hidromassagem têm que saber em que parte desligar, pois nunca se sabe quando vai ser necessário.

Banheiras de hidromassagem – Tudo a respeito
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

Scroll to top