Muitas moscas? Saiba como eliminá-las

Basta as temperaturas aumentarem para elas despontarem com seus desagradáveis zunidos e picadas que estorvam. Quem são eles? ! Por algum pretexto você aparenta ser um alvo para as moscas e, vez ou outra, se vê despertado, cheio de fisgadas? É o momento de encontrar maneiras simples de afastar-se deles.

1. Dar uma cortada no gramado

Aparar a grama é uma ótima maneira de ajudar a prevenir mosquitos. Ao longo do dia, a vegetação, com a grama larga e as plantas, é um ótimo ambiente para os mosquitinhos repousarem e resistirem a altas temperaturas. Por isso, excelente ideia é conservar seu quintal com a grama baixa até em média de 3″ de altura e conservar plantas e arbustos aparados e mantidos arrumados.

2. Um magnífico ventilador vai poder ajudar

prevenir-mosquitos-casa

No decorrer do verão, não tem nada melhor do que se resfriar com um ventilador. Entretanto você tinha noção que estas maravilhosas invenções também são capazes de auxiliar a repelir mosquitinhos? Os mosquitinhos são bem fracos. Logo, os ventiladores de teto, assim como os ventiladores de mesa de torre podem ajudar a eliminar mosquitos, tornando bastante difícil para eles voarem, forçando-os a procurar outro ambiente.

3. Água parada, nunca!

A água parada situada em vasos, calhas, latas, etc. oferecem aos mosquitos um ambiente excepcional para pôr seus ovos. Então, a fim de auxiliar a deixar sua habitação e seu jardim menos sedutores para estes insetos, você tem que remover toda água parada que possa achar-se no interior da sua casa e ao redor de seu quintal.

4. Conserve sua piscina protegida

prevenir-mosquitos-casa

Você provavelmente está refletindo que, se a água parada traz mosquitinhos, e quanto a piscinas? Bem, você está certo! As piscinas facilitam para os mosquitos outra ocasião de colocar os ovos. Fortuitamente, existe algo que você é capaz de fazer com o objetivo de prevenir que sua piscina se transforme em uma maternidade para mosquitinhos. De fato, os mosquitos não são grandes adeptos de botar os ovos em águas que acham-se em incessante movimento, então a instalação de uma fonte, ou de certo tipo de agitador de água vai ajudar a evitar que isto aconteça.

  5. Troque constantemente a água do pet

Qual é a outra fonte de água para os mosquitos instalarem seus ovos em volta de sua habitação e quintal? Tigelas de água para seus pets! Todos nós amamos nossos bichinhos, e é preciso garantir que sempre tenham água acessível para ingerir quando encontram-se com sede, contudo isso também pode atrair mosquitinhos. Não tenha indecisão, substitua de tempos em tempos a água do seu animalzinho.

6. Como deixar o ar circular pela residência e evitar insetos ao mesmo tempo?

No momento em que está bastante quente do lado exterior, manter as portas e as janelas abertas é uma ótima maneira de garantir ar fresco dentro da sua moradia. A desvantagem é que este é um convite para que os mosquitinhos infiltrem e comecem a perturbar. Uma esplêndida alternativa é colocar telas nas portas e janelas, que são capazes de ajudar a bloquear os pontos de entrada mais fáceis para os mosquitos, além de garantir que você conserve uma ótima corrente de ar pela casa.

Estas dicas fáceis podem auxiliar a se libertar dos mosquitos em sua casa. No entanto, é preciso saber que essas não são alternativas garantidas. A melhor maneira de manter sua casa 100% resguardada destes insetos é pedir auxílio de um especialista em controle de insetos.

Scroll to top