Veja como fazer aromatizadores naturais

Você sabia que sua residência possui um cheiro único? É capaz de alternar desde um cheiro leve e fresco, até um tipo de cheiro de mofo, velho e úmido, entretanto você está acostumado a esse cheiro e, assim, nem mesmo o reconhece! Você está cansado de comprar aromatizadores nada baratos, porém de pouca duração para sua casa? Você tinha noção que os produtos comprados nas lojas somente colaboram para a carga tóxica presente em nossas residências? Existe um jeito de rechear sua habitação com aromas refrescantes, originais, sem os produtos tóxicos dos purificadores de ar de tomada. Um cheiro simples, realizado por você mesmo, sem gastar muito e excepcionalmente cheiroso.

Aromatizador de ar produzido com óleos da natureza

purificador-de-ar A chave para esses maravilhosos aromatizadores de ar são os óleos essenciais e a melhor parte é que você é capaz de adaptar qualquer um deles. Você precisará de frascos à prova de calor, 4 pacotes de gelatina instantânea sem sabor, corantes alimentares, sal e óleos naturais ou fragrâncias a seu gosto. Prepare os frascos acrescentando trinta gotas de óleo essencial e três a quatro gotas de colorante. Ferver a gelatina e adicionar um copo de água gelada e uma colher de sopa de sal. Continue mexendo até dissolver o sal e a seguir despeje em suas jarras preparadas. Deixe relaxar durante a noite até que o gel encontre-se mais rígido.

Difusor de ar da Natureza

Os difusores aromatizam o ambiente, porém na maior parte das ocasiões eles não são fabricados com componentes naturais e também são caros. Você vai necessitar de um frasco de difusor, óleos naturais (por exemplo, lavanda, alecrim, eucalipto), vergas ou palitos de bambu, vodca e água. Encha a garrafa do difusor de junco com água, acrescente determinadas colheres de sopa de vodca e um óleo essencial de seu gosto. Mergulhe os palitos e, depois, vire, gire os palitos semanalmente.

Aromas de sala naturais

aromas-naturais Esses aromas de sala natural formidavelmente balsâmicos podem ser gerados no fogão. Use uma fragrância que tenha a ver com sua residência. Exemplo de fragrância: laranjas, canelas e cravos-da-índia (pimenta da Jamaica e anis não são obrigatórios). Junte os elementos em uma panela no fogão, leve-os a uma fervura e, logo em seguida, abaixe o fogo para cozinhar. Você perceberá de imediato o aroma que se dispersou na sua cozinha e outros quartos.

Pot-pourri de frutas

Pot-pourris podem lhe dar aromas excelentes e podem ser usados como uma ornamentação em sua habitação. Coloque em um recipiente: fatias finas de laranjas e maçãs desidratadas, 2 frascos de canela, 1 frasco de folhas de louro, 1 frasco de cravo inteiro, 1/2 jarro de alecrim seco. Se você não conta com um desidratador, bote os produtos em uma assadeira deixando espaço entre eles. Ajuste o forno para duzentos graus. Deixe no forno até ficar completamente seco.

Scroll to top