Banheiras de hidromassagem

Banheiras de hidromassagem – Tudo a respeito

Uma excelente maneira de repousar é no banho, e já pensou em um banho de banheira? Impossível não desestressar, não é mesmo? Todavia se você ainda tem o velho pensamento de que banheira de hidromassagem é para banheiros de gente rica, está bastante enganado! Existem modelos de banheiras para todos os tipos de concepções, gostos e bolsos. É claro que a banheira sempre dá aquela valorizada no ambiente! Então, caso você queira descansar em um banho de hidromassagem, é essencial definir qual o melhor perfil de banheira para o seu projeto, e para esse fim, separamos sugestões e modelos que te levarão à escolha perfeita!

Quais são as vantagens das banheiras e Spas de Hidromassagem?

banheira-hidromassagem A Hidromassagem é uma maneira terapêutica de aplicação das águas. A condição e a energia de movimentação da água dão efeitos sobre a pele e as articulações, podendo aumentar a circulação do sangue superficial, concedendo uma ótima oxigenação sobre o corpo e maior relaxamento da musculatura.
A prática de hidromassagem foi produzida a fim de auxiliar nas práticas de recuperação das articulações e também é indicada para incentivar a saúde e o autocontrole mental. Mais saudável e relaxada, você irá se sentir bem melhor!

Determinados benefícios das banheiras e Spas de Hidromassagem

Ajuda a reduzir o nervosismo
Reduz as dores musculares e das juntas
Ajuda a controlar a Diabetes
Ajuda a reduzir as celulites e varizes
Ajuda nos problemas cardíacos
Abranda as dores da Osteoporose

Tipos de Banheiras

 

Banheira convencional

banheira-hidromassagem Os modelos comuns de banheiras costumam ser desenvolvidos com equipamento acrílico ou gel coat.
Acrílico: possui mais brilho e possui maior durabilidade por ser mais resistente.
Gel coat: superfície com uma quantidade menor de resplandecência, possibilita troca da coloração.

Banheiras de Hidro Quadrada

banheira-hidromassagem Os tipos quadrados normalmente são para mais de um indivíduo, e devido a isso exigem um espaço maior para a implantação. Portanto, caso você possua um banheiro amplo, pode confiar nesta opção para o banheiro com banheira. Sem falar do uso para mais de um indivíduo, esses tipos, na maioria das vezes, possuem hidromassagem.

Banheira de Hidromassagem Retangular

banheira-hidromassagem Naturalmente esse é o modelo mais conhecido e inclusive mais usual entre os modelos de banheiras. O modelo retangular pode ser descoberto na versão atribuída a uma pessoa (mais famosa) ou nos tipos maiores que cabem mais pessoas. Para quem quer uma alternativa de banheira para banheiro menor, a mais apropriada alternativa é o modelo para uma pessoa, que é capaz de ter um dos lados encostados na parede, e aproveitando melhor o ambiente acessível no lugar.

Banheiras de Hidro Redonda

banheira-hidromassagem-redonda Se você deseja se sentir em um SPA sem ficar fora de casa, não tenha incertezas de escolher uma versão redonda. A versão costuma ser maior em decorrência do seu molde e por isso requer que você tenha uma área maior para instalação. O formato desse perfil de banheira interfere inclusive em seu lugar de instalação, que não autoriza ser rente a uma parede. Por conseguinte, é preciso ponderar que a banheira redonda demanda um deck ao redor e uma área mais ampla.

Banheira de Hidromassagem de canto

banheira-hidromassagem-de-canto Os modelos de banheira de hidromassagem que são situadas nas laterais são as alternativas perfeitas para superar a ausência de espaço e se ajustam satisfatoriamente a banheiros pequeninos. Esse tipo de banheira utiliza a distância entre duas paredes, então você deve ter um canto disponível para instalar a banheira. O formato costuma recordar um triângulo, e alguns modelos são apropriados para até duas pessoas, tornando-se a opção perfeita de uma banheira compacta para mais de um indivíduo. O custo aproximado das versões com menos atribuições saem a partir de dois mil reais, o que faz com que a banheira tenha um preço atrativo comparado com outras versões, como redonda e quadrada.

Banheira Vitoriana

banheira-hidromassagem-vitoriana Os modelos de banheiras conhecidas por vitoriana e retrô são os tipos que não são de embutir. O modelo vitoriano dispensa todo o processo de instalação embutida, como também não conta com hidromassagem. Então, antes de decidir por essa versão é fundamental considerar os dois pontos. O tamanho, que é ideal para só uma pessoa, faz com que a banheira seja mais compacta e ideal para pequenos recintos. O estilo é um fator de grande influência na escolha desse modelo, visto que a peça pode deixar o banheiro mais romântico e valorizar o lugar.

Banheira de Hidromassagem Especiais

banheira-de-hidromassagem-especial Se você ainda está em busca de uma banheira moderna, mais uma opção são os modelos de banheiras especiais. Entre os estilos disponíveis, estão as versões com um detalhe de vidro na lateral que dá um toque muito especial e dão toda a sofisticação ao banheiro.

Banheira Spa X Piscina

banheira-spa De uns tempos para cá, a percepção de lazer vem pondo o relaxamento em evidência. As áreas gourmet adquiriram banheiras Spas de hidromassagem externa em vez da piscina.
De valor mais em conta, aconchegante e mais usada, a banheira Spa tem ganhado a simpatia dos arquitetos.
A conservação é baixa, você acaba utilizando mais. Aquece bem mais ligeiro, o que a torna simples e menos cara. A banheira spa acaba sendo utilizada não só nos fins de semana, mas também no retorno do trabalho de segunda a sexta.
O esquentamento é uma vantagem importantíssima. Você pode utilizar o aquecedor elétrico, a gás ou inclusive o aquecedor solar, como a quantia de água é muito menor do que a quantia de água da piscina, não gasta tanta energia e é fácil de esquentar, você não precisa deixar ligado 24 horas por dia.
As Banheiras Spas indicadas pelos arquitetos são de seis a nove indivíduos. Para receber familiares e não ficar um ambiente apertado.
Há ainda a possibilidade de fazer uma hidromassagem de alvenaria, com pastilhas e a compra em separado do dispositivo de alta compressão. No entanto, o arquiteto alerta para a comodidade. O inconveniente é a ergonomia. Você não conta com um banco ergonômico que te encaixa e não é tão confortável.
As pessoas têm investido mais na qualidade de vida e lazer dentro da própria residência. Um spa é um projeto que conta com a hidromassagem como atrativo.
Dentro da faixa de R$ 13 até R$ 60 mil, o que difere são os dispositivos, como frigobar, aquecimento, cascata e luminosidade. Assim que comprada, a banheira pode ser instalada em um dia. Só é necessário um ponto de elétrica, um quadro disjuntor, caso seja um modelo com aquecedor, e a parte hidráulica, de água e esgoto.

Manutenção e Limpeza da Banheira Spa

Em relação à manutenção, é preciso apenas fazer a substituição do filtro. A filtragem, você consegue fazer em 40 minutos, inserindo um produto específico para higiene. Sempre que vazia, a limpeza é capaz de ser realizada exclusivamente com sabonete neutro.

Veja os Cuidados com a sua Banheira

O sistema das Banheiras de hidro pode ser avariado caso esteja funcionando sem água, o certo funcionamento depende da pressão da água na bomba.

De que maneira Usar uma Banheira de hidro com Segurança

Caso o seu cabelo seja comprido, amarre-o em um rabo de cavalo ou faça coques para evitar que ele se prenda no filtro ou ralo.
Constate se a banheira de hidromassagem está na temperatura adequada, tendo em vista os indivíduos que a utilizarão. Crianças jamais devem adentrar em uma banheira de água quentíssima se a água estiver mais quente do que água de um banho diário (mais ou menos 35°C). Aos adultos, mantenha a temperatura da água inferior a 50°C. Caso a sua banheira não tenha um termômetro digital, obtenha um termômetro flutuante para que você possa verificar a temperatura.
Evite o emprego de bebidas alcoólicas ou drogas na hidromassagem. A água quente irá aumentar e irá acelerar os efeitos de tais substâncias. O álcool faz com que você fique sonolento, e adormecer em uma banheira com água quente será muito arriscado. Sem falar do risco de afogamento, o corpo não consegue administrar bem a sua temperatura na ocasião em que você encontra-se dormindo, o que pode levar a um superaquecimento perigoso.
Da mesma forma, evite usar a banheira no momento em que se sentir imensamente cansado, ou pelo menos tenha a companhia de alguma pessoa mais alerta para acordar se você adormecer.
Conserve sempre a banheira protegida no momento em que não estiver sendo usada. Isso vai economizar energia e, mais importante, vai evitar que bichos e crianças pequenas caiam/subam na hidro. Isso inclusive auxiliará a precaver que sujeira e detritos sujem a água. Use uma cobertura de proteção com o intuito de evitar que crianças e visitantes indesejados a utilizem quando você não encontrar-se por perto. Deixe sempre a cobertura livre de todo tipo de água acumulada.
Utilize regularmente os serviços de um especialista a fim de manter a hidro funcionando satisfatoriamente. Isso inclusive pode auxiliar a evitar reparos mais onerosos no futuro.
Os componentes elétricos precisam de ser instalados por um especialista capacitado; assim, funcionarão perfeitamente. Jamais use o ofurô caso você desconfie de quaisquer problemas elétricos.
Jamais use aparelhos elétricos (incluindo telefones, rádios, televisores ou qualquer outro equipamento com fios elétricos) dentro ou próximo à banheira de hidro. Se você quiser possuir um destes objetos por perto, utilize um que opere à bateria e deixe-o sobre uma mesa a uma distância de segurança da água. O mesmo aplica-se para qualquer uma das tomadas elétricas, de acordo com os manuais de instalação. Dispositivos com fios e tomadas elétricas expõe um perigo real de eletrocussão cada vez que em contato com a água!
Conserve toalhas secas perto da banheira de hidro para que as pessoas consigam secar os pés na ocasião em que saírem.

Sugestões de utilização da sua banheira de hidro

Sua banheira deve estar constantemente limpa. Além disso, utilize só produtos elencados como apropriados. A água quente, se limpa de maneira errônea, pode fazer com que as bactérias se proliferem. Mantenha todos os níveis químicos dentro de uma faixa apropriada, incluindo a cota total de alcalinidade e pH, pois isso vai melhorar a eficácia do seu desinfetante e evitar contaminação da pele e nebulosidade.
Tome sempre um banho de chuveiro com água e sabonete antes e após utilizar uma banheira de hidromassagem. Banhar-se antes previnem que loções e óleos alojem-se no filtro, e impede a entrada de bactérias na água; tomar banho após usá-la ajudará a retirar todos produtos químicos ou micróbios que permanecem em sua pele, impedindo manchas e infecções.
Tenha cuidado ao usar sua banheira ao longo do inverno. Se a temperatura fora da banheira estiver abaixo de 0, a água espirrada por cima da borda pode solidificar instantaneamente tornando a superfície escorregadia. Tenha cuidado ao sair! Coloque material antiderrapante nas escadas e um corrimão. Segurança em primeiro lugar.
Confira se a região ao redor é suficientemente iluminada, principalmente à noite. É importante ser capaz de notar nitidamente o chão para evitar tropeçar, cair, ou escorregar.

Sugestão Crucial

O melhor é nunca aceitar que crianças com menos de doze anos de idade usem uma banheira Spa, graças aos muitos riscos, inclusive o afogamento, inflamação bacteriana e prejuízos cerebrais ocasionados pelas elevadas temperaturas. Nunca deixe crianças dentro ou perto de uma banheira de hidromassagem sem o acompanhamento de um adulto e sempre vá a um médico antes de aceitar que as suas crianças entrem nela.
Mulheres grávidas devem evitar submergir seus estômagos em uma banheira com água quente, porque a temperatura é muito alta para o feto. Ao invés disso, molhe apenas os pés e as pernas, ou consulte o seu médico.
Caso você possua uma doença cardiovascular, pressão alta, ou diabetes, você deve avaliar com o seu médico antes de usar uma banheira de hidromassagem.
Conserve os produtos químicos em um local limpo, seco e seguro. Esses produtos são letais se ingeridos por crianças ou bichos, em razão disso preserve-os em um espaço protegido e fora do alcance das crianças.
Tal como ocorre ao usar piscinas, saia instantaneamente e procure abrigo em caso de raios.
Todos os que forem utilizar a banheira de hidromassagem devem saber em qual lugar desligar, porque nunca se sabe na ocasião em que será preciso.

Scroll to top