Dicas inteligentes para organizar gavetas Mais  reorganizar organizar organização

Dicas inteligentes para organizar gavetas

As gavetas do seu armário ou cômoda vivem desarrumadas e arrumar suas vestes parece sempre um grande desafio? Determinadas sugestões tranquilas podem auxiliar a tornar esse trabalho em um processo ágil e simples.
Inicie a organização com gavetas vazias. Como uma regra de organização geral, é melhor se você não tentar reorganizar o conteúdo das gavetas, à medida que esses conteúdos ainda encontram-se dentro das gavetas. Sempre tire tudo antes de começar a categorizar, reorganizar e pôr suas roupas de volta.

Para que guardar, se não vai usar?

Dicas inteligentes para organizar gavetas Mais  reorganizar organizar organização   As gavetas são um ótimo local para guardar camisetas, camisolas, meias e assim por diante. Contudo elas também são perfeitas com o intuito de manter itens que você nunca vai usar. Você pode começar a organização distinguindo aquilo que vale a pena guardar e o que não vale. Se você apenas conta com um armário, examine se compensa encher seu espaço com utensílios inúteis. Ainda que você não esteja apreensivo com o porte do seu armário, você pode se privilegiar dos benefícios de juntar menos coisas, retirando aquilo que não utiliza.

Reparta as gavetas em categorias

É mais fácil encontrar suas roupas na ocasião em que você divide uma gaveta para tops, outra para calcinhas e sutiãs, e assim por diante. (Se você não está fazendo isso, comece nesse momento! ) Entretanto é ainda melhor dividir suas coisas em tantas classes quanto você puder. Ou categorize por coloração: todas as meias pretas juntas, depois marrom, depois branco, ou o que for mais fácil para você.
Quanto mais preciso você conseguir, mais tranquilo será apanhar tudo o que for necessário. E caso você perceba suas roupas constantemente fugirem de suas divisões, experimente separadores de gaveta, caixinhas de plástico ou caixas de sapatos para mantê-los ajeitados.

Deixe as gavetas para itens pequenos

Caso você esteja mantendo roupas volumosas como jeans nas gavetas de sua cômoda, pretenda mudar essas peças de lugar. Se você tem outras alternativas, esboce um armário no qual você pode pendurar suas calças e manter suas partes superiores mais pesadas dobradas. Mantenha as gavetas para guardar itens finos, tranquilamente dobrados ou enrolados. Assim você, realmente, irá economizar espaço.
Dica: Pense em armazenar pertences grandes debaixo de seu leito.

Organizadores de gavetas é um extraordinário parceiro

Para pertences pequenos escolha organizadores que são divididos em pequenos quadrados ou linhas. Ao invés de precisar encontrar entre uma confusão de peças, você poderá detectar e apanhar cada unidade toda vez que tiver necessidade.
Caso você esteja na posição inabitual de ter bastante espaço no armário, lembre-se de que suas gavetas não têm de ser usadas apenas para vestimentas. Você pode guardar roupa de cama, material escolar, papel de embrulho ou aproximadamente qualquer coisa em uma gaveta desocupada.

Realize uma identificação das gavetas

Dicas inteligentes para organizar gavetas Mais  reorganizar organizar organização   Como fazer para recordar qual gaveta tem roupas de treino e em quais estão os lenços? Seja criativo, use botões, adesivos, estêncis, tintas, ou tudo que você goste com o objetivo de se recordar de onde pôs cada pertence.
Será bem simples achar utensílios no seu armário caso não seja ocupado com vestimentas que você não usará por mais quatro meses. Guarde roupas fora de temporada no porão, em uma bolsa que não utiliza mais no armário ou debaixo de seu leito, então as únicas roupas nas suas gavetas serão aquelas no seu guarda-roupa atual. Caso você não tenha espaço de armazenamento alternativo, reparta suas gavetas em vigentes e fora de temporada – por exemplo, retenha ambas as gavetas inferiores para coisas que irão ser inúteis até o próximo inverno, e deixa essas gavetas até chegar a hora de utilizar novamente o que há no interior delas.
A organização das gavetas dá um sentimento de realização, no mínimo até você constatar que vai ter que ajeitar as gavetas novamente no dia seguinte. O adequado sistema de organização é o que você utilizará. Então, ajeite suas gavetas em qualquer configuração que melhore o acesso e a retirada de seus objetos. Se algo não estiver dando certo, aperfeiçoe. Com um pouco de prática, pode-se desenvolver um método que funcione para você.

Deixe uma resposta