Jamais se esqueça de higienizar essas partes da casa

Uma casa limpa é uma casa contente, porém há certas partes de uma casa que até as pessoas mais organizadas esquecem-se de realizar a higiene. Essas partes da casa são simples de esquecer por uma pluralidade de razões, quer porque se misturam em uma sala bastante grande ou por, simplesmente, encontrarem-se fora de alcance. De rodapés a ventiladores de teto, nesse texto encontram-se 5 partes da casa que, de modo geral, são desprezadas.

Persianas e cortinados

Comumente ignoradas, as persianas são partes de uma casa fáceis de realizar a higiene. Uma forma simples de remover o pó das persianas da janela é borrifando com um produto multiuso e passando um pano seco. Utilizando o polegar e o indicador, pressione a persiana e passe os dedos pelo comprimento da persiana.
Cronograma de limpeza intensa: você necessita de limpar suas persianas ao menos mensalmente.

Condutos de ar

Os ductos de ar pegam poeira, cabelo, teias de aranhas e tudo o mais que se propaga ao longo da sua residência. Para higienizar os ductos de ar, desative sua unidade de aquecimento, ventilação e ar condicionado e desparafuse as tampas do ducto de ar. Em seguida, aspire os condutos.
Cronograma de limpeza intensa: com o intuito de alongar a validade da sua unidade de aquecimento, ventilação e ar condicionado e conservar uma qualidade de ar saudável no interior de sua residência, você tem que limpar comumente e substituir os filtros.

Ventiladores de teto

Você já ligou seu ventilador de teto e o pó começou a voar? É a ocasião em que você percebe que está na hora de higienizar esse aparelho. Para higienizar um ventilador de teto adequadamente, pegue uma banqueta ou uma pequena escada e limpe as lâminas com um tecido umedecido e, posteriormente, passe um pano seco e sedoso para enxugar a lâmina.
Cronograma de higiene profunda: com a finalidade de evitar que o pó seja redistribuído para o ar, você necessita de limpar seus ventiladores de teto de semana em semana.

Rodapés

Embora os rodapés estejam em todos os cômodos, eles são alguns dos itens mais ignorados de uma moradia. O porquê é que os rodapés são tão suscetíveis ao acúmulo de poeira e impureza como os pisos são. Você pode manter seus rodapés limpos, aspirando ou varrendo a impureza. Visto que você retirou a camada superior da sujeira, você pode libertar-se das manchas coladas utilizando uma esponja, água morna e sabonete.
Cronograma de limpeza intensa: ao higienizar comumente seus rodapés, você melhorará a limpeza toda da sua moradia.

Maçanetas, alças e interruptores de luz

jamais-se-esqueca-de-higienizar-essas-partes-da-casa Abrimos as portas e conectamos e desconectamos as luzes diariamente. No que diz respeito à limpeza desses elementos, eles inclinam-se a ser ignorados, porque se misturam com as paredes e as portas. Com o intuito de combater os micróbios que se espalham nessas áreas, use um limpador antibacteriano para purificar as peças. Para dispositivos de iluminação, borrife o bactericida diretamente em um tecido ou uma flanela. Caso o interruptor esteja bastante sujo, use uma esponja e, após isso, seque com um pano.
Calendário de limpeza profunda: você deve limpar comumente todas as maçanetas, alças e interruptores de luz de seu lar para conter a propagação de bactérias.
Agora que você entende de que maneira e quando limpar as regiões mais ignoradas de sua residência, você nunca vai ter um local imundo.

Jamais se esqueça de higienizar essas partes da casa
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

Scroll to top