Mancha na roupa? Aprenda a retirar

Sabe aquelas manchas supostamente improváveis de tirar que surgem nas roupas brancas, na gola da camiseta, na roupa dos filhos? Nós temos dicas e artimanhas para derrubar esta sujeira indesejada nos seus tecidos.
Você planejou sua roupa branca para sair, todavia não tinha na cabeça que no momento em que pediu o vinho tinto poderia entorná-lo sobre si mesmo. Se você derramar alguma coisa na sua roupa durante o tempo que encontrar-se fora, não se desespere. Sua noite não vai estar arruinada sempre que você possuir uma Pepsi por perto.
Empregado inteiramente da garrafa, o refrigerante é um ótimo removedor de manchas. Aplique-o com um tecido limpo e úmido no local marcado.
Se você estiver próximo de uma máquina de lavar roupa – por exemplo, em um encontro romântico no lar – você pode produzir um removedor de manchas simples, entretanto forte, mesclando limonada com creme de tártaro. Enxágue-o normalmente, e aquelas marcas que você pensou encontrar-se lá para sempre irão sumir.

Manchas de sangue

Caso você tenha se cortado, a última coisa em que você está considerando é evitar marcar suas roupas – você está focado em produzir uma bandagem. Se machucar já é incômodo o bastante, você não deveria passar horas procurando eliminar a marca de sangue de sua camisa – e agora você não necessita. Basta utilizar um truque ligeiro e simples.
Para remover manchas de sangue da roupa, use três por cento de peróxido de hidrogênio – o gênero que você acha na seção de primeiros socorros da farmácia. Enfie a mancha com o peróxido, use sua unha ou a lâmina de uma faca para pôr manteiga para ajudar a dar uma amolecida e raspar o sangue, posteriormente banhe com mais peróxido de hidrogênio. Em grande parte das situações, você terá melhores possibilidades de remover manchas – principalmente manchas de sangue – caso você trate de removê-las logo depois de acontecerem, antes que as manchas tenham a oportunidade de ficarem secas.
Outra maneira para retirar o sangue da roupa é molhar a área manchada do tecido com água, polvilhe-o com um simples sal de mesa velho, friccione uma parte da mancha contra a outra a fim de manipular o sal. Em seguida, enxágue a roupa da maneira que você tem o hábito de fazer.

Manchas da gola

Você não necessita de um eliminador de manchas específico ou pré-tratamento de roupa a fim de limpar a mancha amarelada ao redor do colarinho. Ainda que seja em camisas do serviço ou nas de fim de semana, a mancha em volta do colarinho é capaz de ser facilmente eliminada com um toque de alguma coisa que você está muito familiarizado a ter no lar – shampoo. Basta aplicar uma quantidade de xampú – qualquer um, inclusive o de valor menor – no colarinho, esfregar e lavar muito. Logo depois, lave como de hábito.

Manchas de batom

mancha-na-roupa-aprenda-a-retirar Para retirar o batom de tecidos escurecidos, pegue um bocado de pão branco e tire a crosta. Você é capaz de utilizar o miolo do pão e esfregá-lo brandamente por cima da mancha até que elimine qualquer vestígio do batom. Limpe as migalhas que restarem com uma bucha limpa de cerda.

Mancha gordurosa

Se na sua moradia a roupa possui a tendência de ser utilizada como um guardanapo, você tem seu trabalho redobrado no dia da lavanderia. Com frango frito como prato preferido, você provavelmente sabe o quanto as manchas de gordura parecem improváveis de desaparecer. Elas não somente se recusam a ir embora, como também parecem jamais se desvencilhar do tecido.
Experimente este truque: pulverize o local com polvilho. Deixe que ele sugue a oleosidade por alguns minutos e, então, retire-o. A mancha sairá, e você será capaz de procurar aconselhar todos a utilizarem guardanapos ao invés das próprias roupas.

Manchas oleosas

mancha-na-roupa-aprenda-a-retirar Se você possui manchas na sua fronha, não se preocupe. Almofadas em geral ficam manchadas pela transpiração e óleos naturais do corpo. Certas vezes, meramente jogá-los na máquina de lavar não irá higienizá-los.
Manchas oleosas em fronhas são capazes de ser removidas com shampoo simples (assim como o óleo nos seus cabelos). É fácil. Basta passar certas gotas nas áreas manchadas, friccioná-las, limpar bem e lavar as fronhas, como de costume.

Manchas de tintura

Se você já foi inocente o suficiente para colocar uma caneta BIC em seu bolso, você possivelmente aprendeu que não existe nada seguro sobre a tinta espalhando por toda sua roupa. Nunca renuncie destes jeans por enquanto – eles são capazes de não estar irreparáveis.
Se você manchar suas roupas com tinta, busque embeber a parte manchada com álcool e esfregando-a com um tecido limpo e branco. Outra receita antiga para tirar marcas de tinta de roupas e outros tecidos é molhar uma esponja com leite e esfregar na mancha até sumir.

Vinho Tinto

Você pode amar a sua taça de vinho tinto, porém não, dado que você o esparrame na sua roupa! Tente colocar a região manchada na água e, logo depois, fazer uma bolsa no tecido no lugar em que encontre-se a mancha do vinho. Depois, despeje creme de tártaro na área coberta. Amarre as pontas da bolsa e deixe a roupa absorver. Logo depois, enfie dentro e fora da água quente e, então, lave como de hábito.
Caso a mancha de vinho tinto esteja fresca, remova-a rapidamente com o bicarbonato de sódio. Em seguida, o mais rápido possível, espiche o tecido manchado em uma vasilha ou chaleira grande, amarre o tecido e despeje água fervente ao longo da mancha.
De maneira igual, você pode usar sal para este objetivo, pulverizando-o sobre a mancha imediatamente e deixando-o sugá-la. Em seguida, retire a área manchada com água fria e lave a roupa como de costume.

Mancha na roupa? Aprenda a retirar
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

Scroll to top