Veja como limpar seu fogão sem irritação

Embora você possa limpar muitas vezes semanalmente, seu fogão e forno são capazes de estar com aquela sujeira que sobra de cada refeição que você prepara. As donas de casa mais cautelosas podem ficar incomodadas com a tarefa aparentemente inesgotável de conservar o fogão limpo, mesmo com um esforço diário. Molho espalhado ou óleo que goteja de uma frigideira e inclusive o achocolatado que vaza da panela pode significar uma sujeira complicada de retirar.
Mesmo que certas vezes a higienização completa do fogão seja capaz de significar algo difícil, não há precisão de aplicar produtos químicos agressivos a fim de promover a limpeza do fogão. Na verdade, esses produtos são capazes de avariar as superfícies ou estragar a superfície terminantemente. Muitas pessoas, recentemente, estão aderindo a métodos mais naturais para limpar seu fogão.
Compreenda determinados métodos fáceis para deixar suas superfícies de cozimento reluzentes outra vez sem fazer muito esforço. Antes de começar, pesquise o manual do dono que vem seu fogão.

Amônia para as trempes do fogão

veja-como-limpar-seu-fogao-sem-irritacao A amônia não é adequado para limpar todas as coisas, mas não há nada melhor para impurezas, resultados de cozidos que grudam nas trempes do fogão. Ao utilizar a amônia o trabalho reduz, basta pôr as trempes em uma sacola, pôr amônia e fechar bem. Deixe no decurso de uma noite. No dia seguinte, lave e perceba como elas vão brilhar.

Água oxigenada e bicarbonato de sódio

veja-como-limpar-seu-fogao-sem-irritacao Alguns produtos de higienização têm a mesma eficácia que esta dupla. Escove e descarte quaisquer detritos que restaram no seu fogão polvilhando a superfície com bicabornato de sódio e, então, esfregando com a água oxigenada. Entenda como, ao esfregar a sujeira que ficou agarrada depois de preparar o cozido, se desprende. A seguir, basta enxaguar, enxugar e pronto, a sujeira não estará mais lá.

Água fervendo remove imundície do fogão

Se você não tem produtos extras em casa, contudo precisa limpar seu fogão depressa, tente água fervente. Bote mansamente e cuidadosamente a água fervente sobre a superfície imunda. Se você deixar até resfriar, a impureza agarrada simplesmente soltará. Se necessário, esfregue regiões difíceis com um pouco de sabão em uma esponja. Esta é uma solução fácil e ambientalmente correta já que utiliza elementos totalmente naturais e sem químicos.

Sal e Bicarbonato de Sódio

veja-como-limpar-seu-fogao-sem-irritacao Mescle uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de sal. Em seguida, inclua uma colher de sopa de água e mexa até virar uma pasta. Afunde um tecido na combinação e remova a imundície.

Vinagre branco

O vinagre branco é o limpador definitivo. É usado para limpar as portas de vidro dos fornos, retirando embaçados e imundícies. Basta misturar uma parte do vinagre branco com duas porções d’água em uma garrafa de spray. Em seguida, pulverize a solução e limpe com um pano. A acidez do vinagre ajuda a retirar a impureza. Você pode usar essa mescla para limpeza diária e desinfetação de sua cozinha.

Bicarbonato de sódio e limão

veja-como-limpar-seu-fogao-sem-irritacao Os limões têm características naturais e o bicarbonato de sódio tem características contra bactérias. O bicarbonato de sódio detém substâncias exageradamente finas que auxiliam a tirar marcas de comida. Basta borrifar um punhado de bicarbonato de sódio em um forno com porta de vidro. Logo em seguida, esfregue a área utilizando um pedaço de limão. Limpe a região com um tecido úmido para tirar quaisquer sobras das partículas de bicarbonato de sódio e polpa de limão.

Sabão e Bicarbonato de Sódio

Mescle partes iguais de sabão e bicarbonato de sódio em uma tigela pequena. Misture-os até gerar uma consistência igual a uma pasta, com uma consistência velozmente espumosa. Em seguida, aplique a mistura às panelas sujas de comida. Esfregue as panelas para soltar a impureza. Ponha as panelas em sacos e vede em torno de 1 hora, em seguida tire as panelas dos sacos e finalize a limpeza.

Limpador de forno comercial

O limpador de forno funciona bem para limpar fornos a gás. Coloque as peças destacáveis em um jornal, em uma região bem ventilada e pulverize com o limpador de forno comercial. Deixe as peças revestidas pelo produto por certas horas. Logo depois, esfregue as trempes em água não muito quente com sabão. Use o lado grosso de uma esponja nas grades. Para as peças revestidas com o produto, utilize um pano delicado para remoção. Deixe as peças secarem totalmente antes de pôr outra vez.
Lembre-se que quanto mais você demorar a limpar o seu fogão, mais sujeira irá aglomerar. Manter o fogão limpo é difícil, mas sem a manutenção adequada, as saídas de gás são capazes de ficar obstruídas ocasionando prejuízos.

Deixe uma resposta

Scroll to top